Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Vergne vai guiar Toro Rosso no primeiro treino na Coreia

Formado no programa de jovens pilotos da Red Bull, francês foi vice-campeão da Renault World Series

iG São Paulo |

Nesta quarta-feira (12), a Toro Rosso anunciou que Jean-Eric Vergne pilotará o carro de Jaime Alguersuari no primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Coreia, sessão que será disputada na quinta-feira (13), às 22h (de Brasília). O francês, um dos membros do programa de jovens pilotos da Red Bull, foi vice-campeão da Renault World Series nesta temporada.

Veja também: Hamilton pode ser batido por um companheiro pela primeira vez

Vergne também guiará pela Toro Rosso nos primeiros treinos livres dos finais de semana do GP de Abu Dhabi e do GP do Brasil. Na Índia, por se tratar de um circuito novo, a escuderia pretende dar mais tempo para seus pilotos titulares se adaptarem à pista.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A Toro Rosso costuma dar esse tipo de oportunidade para prodígios formados no programa de jovens talentos da Red Bull. Antes de virar titular da Hispania, o australiano Daniel Ricciardo guiava pela equipe italiana no primeiro treino livre de cada fim de semana.

Justamente por ter dado o carro para Ricciardo da última vez, Buemi fará todo o fim de semana na Coreia. O suíço voltará a ceder seu carro em Abu Dhabi e, no Brasil, quem tiver mais pontos ganhará o direito de guiar em todos os treinos livres.

O Grande Prêmio da Coreia será disputado na madrugada deste domingo (16), às 4h (de Brasília).

Leia tudo sobre: Jean-Eric VergneToro RossoF1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG