Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Van der Garde será piloto reserva da Caterham

Holandês de 26 anos disputou os últimos três campeonatos da GP2 e ficou com a quinta colocação do Mundial de 2011

Gazeta |

O holandês Giedo van der Garde será o piloto reserva da equipe Caterham na temporada 2012 da Fórmula 1. A escuderia anunciou neste sábado (4) a contratação do europeu de 26 anos, que correu os últimos três campeonatos da GP2 e ficou com a quinta colocação do Mundial em 2011.

Leia também: Testes de pré-temporada dão largada à F1 2012

"O time é novo e tem pessoas fantásticas. Tony Fernandes é extremamente ambicioso e trouxe muitos profissionais bons para ajudar a equipe a crescer e ter sucesso no futuro. Espero aprender e evoluir com o time, dentro e fora do carro", afirmou Van der Garde, campeão da Fórmula Renault 3.5 em 2008.O piloto holandês já havia realizados testes na F1 com a Spyker Force India, Super Aguri e Renault, mas nunca participou diretamente do Mundial. Ele é o primeiro holandês na categoria desde que Jos Verstapen deixou a F1, no fim de 2003.

"É bom para a Holanda ter um piloto conectado com a Fórmula 1 novamente, já que o interesse pode ter caído desde os anos de Verstappen. Espero poder gerar a mesma animação no meu país", disse o piloto, que deve participar dos testes de pré-temporada e dos treinos livres de sexta-feira nos fins de semana de GP.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

De acordo com o dono da equipe, o malaio Tony Fernandes, o piloto holandês vinha sendo observado pelos dirigentes da Caterham nos últimos anos e sua contratação deve beneficiar a luta do time para se estabelecer no pelotão intermediário do grid em seu terceiro ano na categoria.

"É uma contratação animadora. Estamos ansiosos para ver como ele pode nos ajudar a evoluir durante a temporada", afirmou Fernandes.

Leia tudo sobre: Giedo van der GardeCaterhamF1Automobilismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG