Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Valência e Barcelona vão se revezar na F1 a partir de 2013

Circuitos espanhóis concordaram em se alternar anualmente no calendário da categoria

iG São Paulo |

Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, afirmou nesta sexta-feira (9) que está perto de finalizar o contrato para os circuitos de Valência e Barcelona se alternarem no calendário da categoria a partir de 2013, deixando a Espanha com apenas uma corrida por ano.

Leia também: Massa rebate críticas à Ferrari e acredita em pódio na Austrália

Depois de meses de especulações sobre o futuro da corrida em Valência, o GP da Europa, e do GP da Espanha, em Barcelona, Ecclestone revelou que os organizadores dos dois eventos concordaram em se revezar a partir do ano que vem.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Valência e Barcelona concordaram que a melhor alternativa é o revezamento e agora estamos tentando escolher as datas”, explicou Ecclestone em entrevista à radio espanhola Cadena Ser. “Queríamos encontrar uma maneira de ajudar Valência, e alternar com Barcelona é uma boa solução. Dividir a corrida será uma boa ideia, já que todos estão felizes com isso”, acrescentou.

O chefe da F1 negou rumores de que a prova deste ano em Valência estaria em dúvida e afirmou que gostaria que o circuito continuasse no calendário além de 2014, quando termina o atual contrato.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Nós realmente queremos ir para Valência. Todo mundo é feliz lá, tanto os times quanto os patrocinadores e seria uma pena perder um evento como esse”, disse Ecclestone. “Gostaria de continuar com a F1 em Valência além de 2014. Sempre gostei da forma que eles organizam as corridas, nunca reclamei e as pessoas sempre foram muito amigáveis e hospitaleiras comigo”, concluiu.
 

Leia tudo sobre: F1Bernie EcclestoneCircuito da Catalunha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG