Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Trulli recua e afirma estar feliz com os pneus da Pirelli

Apesar das críticas feitas após a corrida na Austrália, o italiano adotou discurso diferente nesta semana

iG São Paulo |

AP
Trulli mudou o discurso sobre os pneus antes do GP da Malásia
Jarno Trulli disse que ficou muito feliz com o comportamento dos pneus da Pirelli durante o GP da Austrália, apesar das críticas feitas por ele e sua equipe anteriormente. O piloto da Team Lotus escreveu em sua coluna no jornal “Repubblica” que após a prova de Melbourne ficou “chocado” como os pneus mudaram desde os testes da pré-temporada.

"A coisa mais importante a se dizer é que todos os resultados deste fim de semana, sejam eles positivos ou negativos, têm uma causa comum: os pneus da Pirelli. Eles deixaram todos nós chocados. Não quero dizer que eram melhores ou piores do que esperávamos, mas que eram completamente diferentes, como se tivessem mudado desde os últimos testes em Barcelona”, afirmou.

O italiano ainda discorreu sobre o assunto numa coletiva de imprensa em Sepang, satisfeito com o trabalho da fornecedora italiana. “Não esperávamos ter problemas com o aquecimento do pneu. Não houve degradação, um piloto fez uma estratégia de uma única parada”.

“Vários pilotos batalharam com o aquecimento do pneu, o que mostra que temos muito a aprender ainda. A Pirelli está tentando ajustar a si mesma e dar os melhores pneus para as condições das corridas e dos circuitos. A primeira mostra foi muito boa mas ainda há muito para aprender, concluiu”.
 

Leia tudo sobre: Jarno TrulliPirelli

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG