Tamanho do texto

Italiano correu apenas na segunda parte dos treinos livres. Seu companheiro, Kovalainen, foi mais otimista

Os treinos de sexta-feira serviram mais uma vez para que os carros da Team Lotus mostrassem superioridade com relação aos bólidos da Virgin e da Hispania, adversárias mais diretas da equipe malaia no pelotão de trás da Fórmula 1.

No primeiro teste , o brasileiro Luiz Razia fez sua estreia durante a temporada da F1 , substituindo Jarno Trulli. O baiano, porém, teve problemas na suspensão do carro e fez poucas voltas. Já Heikki Kovalainen, que também correu pela manhã de sexta na China, ficou com o 14º tempo na primeira sessão.

“O carro estava muito equilibrado durante a manhã, mas no período da tarde as mudanças que nós fizemos não nos levaram para a direção correta”, afirmou o finlandês. Na segunda parte dos treinos , Kovalainen cravou o 18º tempo.

Jarno Trulli correu apenas no período da tarde e marcou 19º tempo. Após os treinos, o italiano mostrou desconfiança com relação ao seu bólido. “A parte boa é que tive um dia sem problemas, mas estou um pouco receoso com relação ao equilíbrio do carro”, afirmou.

Na madrugada deste sábado (horário de Brasília), acontece o treino classificatório para corrida em Xangai. O iG Automobilismo mostra a terceira sessão livre às 23h e o classificatório às 3h em tempo rea l.