Tamanho do texto

Italiano afirma que não ouviu nada sobre Petrov na equipe e mantém planos para 2012

Nesta quinta-feira (19), o veterano Jarno Trulli reafirmou que tem contrato com a Caterham para 2012 e disse que não sabe nada sobre especulações ligando Vitaly Petrov a seu assento na equipe .

Leia também: Vettel ainda não atingiu nível de Hamilton, afirma Alonso

Com Petrov ainda sem vaga na Fórmula 1 para 2012, surgiram rumores de que ele poderia ir para a Caterham, que não estaria satisfeita com o desempenho de Trulli. No entanto, o italiano insistiu que seus planos continuam inalterados.

“Tenho um contrato com a Caterham e isso é tudo. Não sei nada sobre os rumores. A equipe não me disse nada”, declarou Trulli ao jornal italiano Gazzetta dello Sport . "Na segunda-feira estarei na fábrica para moldar meu banco e tudo permanece igual para mim até que digam o contrário”, acrescentou

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O veterano afirmou que não está pensando em seu futuro fora da Fórmula 1: “Não vou falar sobre o meu futuro: todas as vezes colocam palavras na minha boca, que eu vou para a Nascar ou que vou correr nas 24 horas de Le Mans. Mas meu presente é a F1. Só vou falar sobre isso”.

Trulli ainda reforçou que está confiante para a temporada 2012, apesar de ter apresentado dificuldades com o carro no ano passado.

"Espero que as coisas sejam melhores que em 2011. A base é melhor, temos mais experiência, pesquisas, pessoas. Começaremos à caça do ponto que queríamos no ano passado e com o objetivo de brigar regularmente pelo pelotão intermediário”, contou.

"As pessoas não entendem como é difícil começar do zero. Você não pode errar: cada erro tem efeitos de longa duração”, explicou o piloto. “Mas estou confiante. Durante o último ano vi muitas melhoras. O passo dado foi grande, mesmo que não tenha sido notado. Agora precisamos dar mais um passo”, concluiu.