Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Trulli descarta aposentadoria e prevê 2012 mais competitivo

Italiano pensou em abandonar a Fórmula 1, mas agora está confiante no projeto da Caterham

Gazeta |

O piloto italiano Jarno Trulli espera uma temporada melhor para 2012 com o carro da Caterham (ex-Team Lotus) e descarta a possibilidade de abandonar a Fórmula 1.

Leia também: Chefe vê sinais positivos no desenvolvimento do carro da Ferrari

"Esperamos que o sol brilhe um pouco mais para nós no próximo campeonato depois de uma temporada de sofrimento neste ano", declarou o veterano, que terminou 2011 em 20º no Mundial de Pilotos.

A expectativa de Trulli está no novo carro desenvolvido pela equipe. Segundo o que afirmou Mike Gascoyne, diretor-técnico da escuderia, o primeiro chassi da Caterham, nomeado de CT-01, já passou nos testes de segurança da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Há muita esperança e boa vontade no trabalho com esse novo projeto, mas, em última análise, veremos o quanto o carro é competitivo apenas quando o levarmos à pista", ressaltou o italiano, confiante para mais um ano na principal categoria do automobilismo.

Jarno Trulli ainda confirmou que cogitou a possibilidade de abandonar a categoria, mas já afastou a ideia. "Depois que a Toyota saiu da Fórmula 1, eu pensei em mudar de categoria, mas agora é diferente. Eu acredito no potencial da Caterham e nesse novo projeto", afirmou.

Leia tudo sobre: F1CaterhamchassiMike GascoyneJarno Trullitemporada 2012FIA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG