Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Toro Rosso surpreende e anuncia Ricciardo e Vergne para 2012

Escuderia prefere não manter Alguersuari e Buemi, que foram titulares nesta temporada

iG São Paulo |

Nesta quarta-feira (14), a Toro Rosso anunciou sua dupla de pilotos titulares para a próxima temporada. De forma surpreendente, a equipe preferiu não continuar com Jaime Alguersuari e Sébastien Buemi, que terminaram o ano correndo pela escuderia. Daniel Ricciardo, que disputou metade do campeonato pela Hispania, e Jean-Éric Vergne, que fez alguns treinos livres pela escuderia no segundo semestre, foram confirmados para 2012.

Veja também: Confira imagens marcantes da temporada da Fórmula 1

Getty Images
Daniiel Ricciardo correu pela Hispania nesta temporada

“Na segunda metade de 2011, aprendi muito com as pessoas com quem trabalhei correndo em 11 GPs e quero agradecer a oportunidade que eles me deram. Tenho que dizer que correr pela Toro Rosso sempre foi minha real meta, então tenho de agradecer muito à Red Bull por me dar essa oportunidade fantástica. Agora, mal posso esperar para trabalhar quando os testes começarem”, disse Ricciardo, formado no programa de jovens pilotos da Red Bull.

Getty Images
Vergne já treinou pela Toro Rosso em 2011
Vergne, vice-campeão da Renault World Series nesta temporada, acredita que seu desempenho nos testes para jovens pilotos, quando guiou pela Red Bull, foi decisivo para que ele ficasse com a vaga na Toro Rosso.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Dirigi com eles algumas vezes e testei com a Red Bull em Abu Dhabi e definitivamente me sinto pronto, mesmo sabendo que existe uma grande diferença entre testes e corridas. Gostei de trabalhar com os caras da Toro Rosso nesse ano e mal posso esperar para ser parte da equipe”, declarou Vergne, também formado pelo programa de jovens da Red Bull.

Com isso, Jaime Alguersuari e Sébastien Buemi, titulares da Toro Rosso em 2011, estão sem equipes para o ano que vem. De acordo com Franz Tost, chefe da equipe, esse processo é natural, já que sua escuderia tem como objetivo dar espaço aos prodígios da Red Bull.

Com Toro Rosso definida, restam cinco vagas para 2012

Agora que a Toro Rosso confirmou seus dois pilotos titulares para a próxima temporada, restam apenas quatro assentos disponíveis na Fórmula 1. São dois na Force India - que deve anunciar seus escolhidos ainda nesta semana -, um na Williams - que tem Rubens Barrichello como candidato - e um na Hispania. Alguersuari e Buemi se juntam a pilotos como Sutil, Di Resta e Liuzzi na briga por essas vagas. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou Jarno Trulli e Heikki Kovalainen na Team Lotus, futura Caterham, para 2012, mas a equipe ainda não se pronunciou e pode ter surpresas.

Confira quem briga pelas vagas restantes:

Equipe Vagas Candidatos
Force India 2 Adrian Sutil, Paul di Resta e Nico Hulkenberg
Williams 1 Rubens Barrichello e Adrian Sutil
Hispania 1 Vitantonio Liuzzi, Dani Clos e Giedo van der Garde

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG