Tamanho do texto

Escuderia italiana mostrou novo bólido em evento realizado em Jerez de la Frontera

A Toro Rosso lançou nesta segunda-feira (6) seu novo bólido para 2012. O STR7 foi mostrado pela primeira vez ao público em Jerez de la Frontera, onde serão realizados os primeiros testes da temporada 2012 .

Leia também: Confira as diferenças entre os modelos 2011 e 2012 da Ferrari

O novo carro também contará com o degrau no bico, novidade apresentada por todas as equipes até agora na Fórmula 1. A única exceção foi a McLaren , que conseguiu manter o bico sem desníveis bruscos na parte frontal, que deve ser mais baixa de acordo com o novo regulamento .

A escuderia italiana foi a oitava equipe a mostrar seu novo carro para a temporada 2012. A Williams lançará seu bólido nesta terça-feira (7). Já a Mercedes deve lançar antes dos testes que vão ocorrer a partir do dia 21 em Barcelona. Marussia e Hispania ainda não definiram as datas.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A escuderia italiana terminou a temporada de 2011 na oitava colocação no Mundial de Construtores, com 41 pontos. De forma surpreendente, a Toro Rosso escolheu substituir seus pilotos para a nova temporada : Jaime Alguersuari e Sébastien Buemi foram trocados por Daniel Ricciardo, que correu metade da temporada passada pela Hispania, e Jean-Éric Vergne, novato na categoria.