Tamanho do texto

Alemão anunciou a renovação neste domingo, pouco antes do Grande Prêmio da Alemanha

O alemão Timo Glock seguirá na equipe Virgin na Fórmula 1 até 2014. O piloto anunciou neste domingo (24) a renovação de seu contrato com o time por três anos e se disse feliz de fazê-lo durante o fim de semana do Grande Prêmio da Alemanha, em que corre com apoio da torcida .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Estou especialmente satisfeito de poder anunciar essas novidades hoje em casa, no Grande Prêmio da Alemanha, onde minha carreira começou", afirmou Glock, de 29 anos de idade.

Apesar das dificuldades encontradas pela Virgin para se estabelecer na F1 em seus dois primeiros anos, o piloto alemão alegou estar confiante que a equipe conseguirá superar os problemas e em breve brigar por pontos nas provas da categoria.

"Os últimos 18 meses de corridas foram bem duros, apesar de que isso já era esperado. Como piloto, sabia que teria que dar alguns passos para trás para andar para frente", disse. "Agora que passamos pelas dificuldades juntos, mal posso esperar para estar com o time quando começarmos a aproveitar os bons momentos", completou.

A renovação de Timo Glock também foi comemorada pelos diretores da Virgin, que veem no alemão uma importante peça no programa de desenvolvimento dos carros e da equipe.

"A contribuição de Timo nos últimos 18 meses foi imensurável e ele com certeza mostrou seu comprometimento ao ajudar a montar o time", explicou o chefe da escuderia, Andy Webb.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.