Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Teste de jovens pilotos será novamente em Abu Dhabi

Circuito de Yas Marina já recebeu novos talentos da F1 em 2010 e se manterá como palco do treino

iG São Paulo |

O circuito de Yas Marina, palco do Grande Prêmio de Abu Dhabi, continuará como sede de testes dos jovens pilotos de Fórmula 1. A informação foi confirmada nesta terça-feira (2) pela Associação das Equipes de F1 (FOTA, na sigla em inglês). Em 2010, Pastor Maldonado, Jérôme D’Ambrosio, Sergio Pérez, Paul di Resta e Daniel Ricciardo, que competem na temporada atual, participaram dos treinos no circuito.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Apesar do GP de Abu Dhabi não encerrar a temporada atual, como foi no Mundial de 2010 – este ano a corrida que encerra o campeonato é a do Brasil – a FOTA confirmou a presença dos testes em Yas Marina antes mesmo da conclusão do calendário. Assim, os quatro dias consecutivos de treinos para os novos talentos da categoria terão início dia 15 de novembro, enquanto a prova em Interlagos está marcada para 27 do mesmo mês.

O diretor operacional do circuito árabe, Mark Hughes, declarou-se satisfeito com a decisão da Associação. “Estamos contentes por receber os testes dos jovens. Trabalhamos lado a lado com a FOTA para encontrar as datas mais satisfatórias”, disse Hughes, ao jornal The National. “Estamos muito orgulhosos com a decisão e espero que as equipes possam desfrutar das nossas instalações”, finalizou.

O mexicano Pérez ressaltou a importância que os treinos em Yas Marina tiveram para sua formação. “Os testes foram muito bons para mim”, disse. “Ele  dá aos pilotos uma melhor projeção do que virá no ano seguinte”.

Leia tudo sobre: f1fotagp de abu dhabiinterlagosjovens pilotos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG