Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Terceiro, Rosberg exalta Mercedes, enquanto Schumacher reclama

Jovem piloto destacou a evolução da equipe, enquanto o heptacampeão queixou-se da falta de aderência

iG São Paulo |

A Mercedes vem melhorando seu desempenho gradativamente. Os pilotos da equipe, Nico Rosberg e Michael Schumacher, terminaram a classificação deste sábado (7) na terceira e oitava posição, respectivamente, suas melhores colocações no grid na temporada até então. Mesmo com a melhora dos dois, Rosberg mantém uma vantagem significativa sobre Schumacher.

Siga o iG automobilismo no Twitter

Rosberg disse que está satisfeito com o resultado do sábado e com a melhora da escuderia. "Estou muito feliz com nosso desempenho na fase de classificação, e é incrível ver onde estamos agora. Depois de um começo de temporada difícil, estamos ficando mais próximos do pelotão da frente, e estou contente que estamos dando um pequeno passo à frente a cada fim de semana”.

O jovem piloto ainda agradeceu sua equipe pelas boas condições de corrida que ele terá neste domingo (8) em Istambul. “Obrigado ao time pelo excelente trabalho até agora, salvamos um novo conjunto de pneus macios para a corrida, que será importante em termos de estratégia. Eu estou realmente ansioso para a corrida”, falou o alemão.

Mesmo tendo conseguido seu melhor lugar no grid nesta temporada, Schumacher não enxergou o resultado do dia como seu companheiro de Mercedes. "É compreensível que eu não estou feliz com a classificação de hoje. Foi apenas estranho, parecia que quanto mais eu forçava na minha última volta, mais dava errado. Eu estava no limite do que tinha em minha mão, mas o carro só deslizava ao redor e, portanto, nunca entrei no meu ritmo”, reclamou o heptacampeão mundial.

Schumacher ficou realmente decepcionado com seu desempenho por esperar mais do que um oitavo lugar, após terminar o terceiro treino livre desta manhã na segunda colocação. “É uma verdadeira vergonha após a sessão promissora desta manhã", concluiu o experiente piloto.

Leia tudo sobre: Michael SchumacherMercedesNico Rosberg

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG