Britânico da McLaren também parabenizou seu companheiro, Lewis Hamilton, pela vitória

Neste domingo (13), o britânico Jenson Button, terceiro colocado no Grande Prêmio de Abu Dhabi , afirmou que teve problemas em seu Kers durante a corrida. De acordo com o piloto da McLaren, a falha afetou o desempenho de seu carro. Lewis Hamilton venceu a prova, seguido por Fernando Alonso.

Veja também: Button só precisa ir ao pódio para ser vice no Brasil

“Foi uma corrida difícil para mim, já que tive um problema no Kers, o que tenho de admitir que é raro para nós. Depois de 15 voltas, ele parou de funcionar – e isso não apenas afeta seu poder na saída das curvas, afeta o motor também. Felizmente meu engenheiro me disse pelo rádio que eles encontraram uma maneira de fazê-lo funcionar de novo, mas isso significou apertar uma série de botões no volante a cada pequeno conjunto de voltas, pois o problema ficava voltando”, disse Button.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto também parabenizou seu companheiro de McLaren, Lewis Hamilto n , vencedor da prova. Após aproveitar um problema no carro de Sebastian Vettel nos primeiros metros do GP, o campeão mundial de 2008 assumiu a ponta e não largou mais. "Ele fez uma ótima corrida hoje. Terminar uma temporada em alta é ótimo, pois faz com que você comece bem o próximo ano", finalizou Button, que é favorito ao vice-campeonato do Mundial de Pilotos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.