Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Também campeão pela Red Bull, Cacá exalta recorde de Vettel

Piloto da Stock Car destacou a superioridade do alemão e da equipe na temporada da Fórmula 1

Lucas Pastore, iG São Paulo |

Assim como Sebastian Vettel, Cacá Bueno também foi campeão de sua categoria correndo pela Red Bull. Enquanto o alemão brilhou na Fórmula 1, conquistando o bicampeonato e quebrando o recorde de poles de Nigel Mansell, o brasileiro se destacou na Stock Car, chegando ao tetracampeonato nesta temporada.

Veja também: Webber vence GP do Brasil e Button fica com o vice-campeonato

No sábado (26), quando Vettel conquistou sua 15ª pole na temporada, Cacá estava no Autódromo de Interlagos. O piloto da Stock Car exaltou o feito do alemão.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Não sei se foi mais difícil do que o próprio Mansell, porque na época tinham menos corridas, mas vale como registro de um piloto de extrema qualidade que, com certeza, hoje está entre os três melhores do automobilismo mundial”, disse ao iG Cacá, que, no entanto, acha que Vettel ainda precisa fazer boas temporadas com um carro inferior ao dos rivais antes de ser comparado a nomes como Ayrton Senna e Michael Schumacher.

“No classificatório, o Mark Webber meteu meio segundo no Fernando Alonso, o que mostra que o carro da Red Bull é extremamente superior aos demais”, completou.

EFE
No Brasil, Vettel fez sua 15ª pole no ano
Apesar de notar a superioridade do carro da escuderia austríaca na temporada, Cacá também vê méritos de Vettel no recorde.

“Com certeza com um outro carro ele não teria feito isso, e a Red Bull com um outro piloto de repente não teria feito. Se fosse fácil, o Webber teria feito 15, então mostra que o Vettel tem sim grande qualidade, ou uma qualidade superior, ou que está em alto nível, em um bom momento”, declarou Cacá.

Cacá também sobrou nos classificatórios

Se na Fórmula 1 Vettel largou na frente em 15 das 19 corridas do ano, na Stock Car Cacá não ficou muito para trás. O brasileiro colocou sua Red Bull na pole em seis das 12 corridas de sua categoria nesta temporada – quatro delas nas quatro últimas provas – e espera manter o desempenho em 2012.

“Se eu conseguir manter o nível dos últimos anos nos próximos anos com a Red Bull, eu vou estar satisfeito”, afirmou Cacá.

Leia tudo sobre: F1Sebastian VettelRed BullCacá BuenoStock Car

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG