Tamanho do texto

Alemão da Force India afirma que a análise de um piloto deve ser feita por todo o Mundial

O alemão Adrian Sutil está tranquilo quanto ao seu futuro na Fórmula 1 . O piloto da Force India não quer se preocupar neste momento com o que virá pela frente na próxima temporada e afirmou nesta terça-feira (16) não ter problemas em deixar a negociação para depois do final do Mundial deste ano.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O contrato de Sutil com a equipe indiana se encerra no final deste ano. Confiante, ele não tem pressa para discutir uma possível renovação, ou até possíveis contatos com outras equipes.

"Está muito parecido com o ano passado, mas você sempre define um pouco antes. Não é algo ruim esperar até o final da temporada, porque não há nada muito claro até a primeira metade da temporada", afirmou o piloto, em entrevista à revista britânica Autosport .

"Alguns pilotos melhoram na segunda parte da temporada e talvez alguns times os desejem. Às vezes penso que a negociação precoce torna-se desfavorável porque você precisa de uma avaliação de toda a temporada. Eu não tenho esse problema", contou, defendendo-se da rapidez da categoria em fazer os seus "ídolos".

"E ainda estamos no meio da temporada. Não quero comentar, porque a F1 é um negócio bastante veloz: um bom resultado e você é um herói. Um erro e você está no chão. Só tento fazer o melhor possível e ver o que acontece", avaliou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.