Piloto disse que foi beneficiado por poder trocar seus pneus durante a paralisação da prova

Adrian Sutil comemorou a sétima colocação que conquistou neste domingo (29), no Grande Prêmio de Mônaco . Com o resultado, o alemão assumiu a 12ª colocação no Mundial de Pilotos , com oito pontos conquistados.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“É um grande resultado para a equipe e estamos todos muito felizes, porque esperamos por isso durante um bom tempo. Tenho muitas memórias boas de Mônaco e esse é mais um bom momento que posso saborear”, disse Sutil.

O piloto admitiu que foi ajudado pela decisão dos fiscais da prova de implantar bandeira vermelha após acidente de Lewis Hamilton, Vitaly Petrov, Paul di Resta e Jaime Alguersuari .

“Quando o safety car entrou pela primeira vez, eu tirei os pneus supermacios e sabia que poderia fazer os macios durarem bastante. Tentei fazê-los durar, mas eles perdem desempenho faltando 15 voltas. Foi quando uma grande fila se formou atrás de mim. Então, acabei saindo do traçado na curva 12 e acabei danificando meu pneu dianteiro traseiro. Mas em seguida o safety car voltou, e eu pude trocar de pneus", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.