Tamanho do texto

Britânico afirmou que a última curva do circuito fica perigosa quando a pista está molhada

Tricampeão mundial de Fórmula 1 , Jackie Stewart elogiou o Autódromo de Interlagos . O britânico, que está em São Paulo para o fim de semana de corrida, lamentou o fato de nunca ter ganho uma prova na pista em que ele correu em 1972 e 1973.

Veja também: Jackie Stewart destaca queda no automobilismo brasileiro

“É uma pista fantástica. Só corri aqui duas vezes, em 1972 e 1973. Nunca ganhei aqui, o que parte meu coração. É uma pista fantástica, sempre foi”, disse Stewart, em entrevista ao iG .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Apesar de se mostrar fã do circuito brasileiro, o ex-piloto acredita que a pista fica perigosa quando está molhada.

“O único perigo aqui vem com as enormes quantidades de chuva, na última curva forma-se um grande rio todo ano. Não sei quais são as mudanças para esse ano, mas eles precisam melhorar a drenagem. Quando há aquaplanagem, ninguém está no controle, não importa se você é Sebastian Vettel ou Jackie Stewart. É um problema que tem de ser mudado, porque todo ano temos ao menos um dia com chuva ”, afirmou Stewart.

Apesar do problema, o britânico acredita que Interlagos será palco de uma boa corrida neste domingo (27), mesmo com o campeonato já decidido.

“Acho que vai ser um bom encerramento. Todos querem ganhar. Ninguém vai diminuir o ritmo porque o campeonato está definido. Além disso, a quantidade de dinheiro que você ganha por vencer uma corrida é enorme, então todo piloto quer vencer. Será uma boa corrida.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 no Brasil:

Primeiro treino livre: 10h (sexta-feira)

Segundo treino livre: 14h (sexta-feira)

Terceiro treino livre: 11h (sábado)

Treino classificatório: 14h (sábado)

Corrida: 14h (domingo)