Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Silverstone inaugura novo complexo de pit e paddock

Obra custou 71 milhões de reais e visa aumentar a segurança do circuito inglês

iG São Paulo |

Nesta terça-feira (17) aconteceu a inauguração das novas áreas de pit e paddock do Circuito de Silverstone, na Inglaterra. O complexo, que visa aumentar a segurança da pista, é 30% maior do que seu antecessor. A área ainda não está completamente terminada e custou 27 milhões de libras (cerca de R$ 71 milhões).

Siga o iG Automobilismo no Twitter.

Dentre os pilotos que presenciaram a abertura do complexo, estava Damon Hill, presidente da BRDC (Clube dos Pilotos Britânicos). De acordo com Hill, a reforma coloca o Circuito de Silverstone definitivamente dentre os mais importantes e seguros da Fórmula 1.

“É muito importante para todos essa inauguração”, disse. “Houve receio de que o GP mudasse para outro lugar. Mas agora recolocamos Silverstone no topo dos circuitos do mundo”, completou.

Nigel Mansell também esteve presente na cerimônia e elogiou o trabalho feito pela BRDC na construção do complexo. “Para mim, Silverstone é de longe o melhor circuito. A torcida apóia muito os pilotos britânicos, é fantástico correr aqui. A BRDC fez um excelente trabalho”, disse.

Martin Brundle também parabenizou a BRDC. “Estou muito contente com tudo isso. É o resultado de muito esforço da BRDC”, afirmou. Ross Brawn, chefe da equipe Mercedes, ressaltou a importância da manutenção do Grande Prêmio da Inglaterra em Silverstone. “Ícones da F1 como a Ferrari e Silverstone não podem ser fabricados. Temos de preservar essas coisas”, afirmou.

Leia tudo sobre: damon hillnigel mansellsilverstonef1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG