Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Silverstone apresenta projeto para novas instalações externas

Após modernizar o circuito, proprietários planejam construir hotéis, museu, parque tecnológico e kartódromo

iG São Paulo |

Em adição às novidades inauguradas neste ano no circuito, Silverstone apresentou ao conselho local um projeto para construção de várias novas instalações externas, incluindo hotéis, um museu e uma pista de kart.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O circuito britânico atualmente passa por uma grande transformação, promovendo reformas em seu traçado, e já inaugurou um novo complexo de pit stops e paddock, utilizado pela primeira vez no Grande Prêmio da Grã-Bretanha desta temporada da Fórmula 1.

Os planos para o futuro incluem parques de negócios e de tecnologia, três hotéis, um museu de automobilismo, um kartódromo, um centro educacional, um palco ao ar livre e melhoras em arquibancadas, pontes e túneis.

“Essa é a iniciativa mais importante que Silverstone já teve em 60 anos de história”, declarou o diretor administrativo do circuito, Richard Phillips. “A aprovação deste projeto ajudará a manter a posição de Silverstone como centro de referência global em esporte, lazer, educação e tecnologia”.

Segundo o planejamento, seriam criados cerca de 8.400 empregos permanentes nas empresas e atividades relacionadas ao local, mais uma média de 550 empregos na construção civil por ano durante a fase de desenvolvimento.

Leia tudo sobre: F1SilverstoneRichard Phillips

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG