Tamanho do texto

Alemão da Mercedes confia que sua corrida em Silverstone pode ser o momento da virada de sua escuderia

O alemão Nico Rosberg não escondeu sua felicidade ao conquistar um sexto lugar no GP da Grã-Bretanha , em Silverstone, no último domingo (10). O piloto da Mercedes ressaltou que o resultado pode significar a virada da equipe prateada, que possuía altas expectativas para a temporada 2011 .

"Eu penso e espero que esse seja um momento de virada para a equipe e, a partir de agora, nós possamos progredir e diminuir a diferença para o pelotão da frente. Séria ótimo. No geral, foi um fim de semana muito positivo, indo no caminho certo", declarou Rosberg em seu site.

O piloto, que divide os boxes com o heptacampeão Michael Schumacher, aproveitou a oportunidade para explicar a seus fãs como foi a prova inglesa. "Tive uma boa largada, mas não fiz um bom trabalho nas primeiras voltas. Então perdi algumas posições. Depois a corrida foi realmente muito boa. Foi uma boa estratégia e ganhei posições uma a uma até terminar em sexto, então foi ótimo. Estou muito feliz", completou.

No Mundial de Pilotos , Rosberg é o sétimo na tabela, com 40 pontos. Seu melhor resultado foi no GP da Turquia , quando terminou a corrida em quinto. Seu companheiro, Schumacher , é o décimo da tabela, com 28 pontos conquistados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.