Piloto da McLaren reclama de problemas com o carro durante o treino classificatório para o GP da Europa

Neste sábado (25), Jenson Button se classificou em sexto para o grid de largada do Grande Prêmio da Europa . O piloto da McLaren ficou três posições atrás de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, e reclamou de problemas com o carro no Q3. Neste domingo, às 9h, acompanhe a corrida no Tempo Rea l do iG .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“A sexta posição é um pouco frustante, porque o carro estava muito bom no Q2, não tive que forçar muito. Então não sei o que mudou para o Q3”, lamentou Button. “Não consegui aderência traseira ou tração suficiente, principalmente nos dois primeiros setores”.

O piloto apontou que a queda de desempenho do carro em relação ao treino da manhã pode ter sido culpa da variação na temperatura. “Senti o carro muito bom na prática dessa manhã. Talvez o equilíbrio não tenha funcionado tão bem quanto de manhã devido às maiores temperaturas da pista”, avaliou.

No entanto, o britânico continua confiante para a prova de domingo: “estou certo de que podemos mudar a pressão das rodas e o equilíbrio aerodinâmico para amanhã, então continuamos podendo ter uma boa corrida”.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.