Companheiro de Schumacher confia em melhorar sua posição na prova

Nico Rosberg, sétimo colocado no classificatório para o Grande Prêmio da Espanha deste sábado (21), afirmou estar satisfeito com sua posição de grid. Para o piloto da Mercedes, sua escuderia deu prioridade para o ritmo de corrida neste final de semana. Dessa maneira, seu objetivo é superar o quinto posto conquistado na etapa anterior, na Turquia .

Siga o iG automobilismo no Twitter

“Com nosso foco voltado para a corrida, era de se esperar que sofrêssemos um pouco no treino”, afirmou Rosberg, nono colocado no Mundial de Pilotos com 20 pontos. “Não estou decepcionado com o sétimo lugar, pois seremos mais fortes amanhã. Acredito que dê pra superar a posição da Turquia”, afirmou. “Tenho pneus novos e buscarei a melhor estratégia”, concluiu.

A sétima colocação de Rosberg o colocou à frente de seu companheiro de equipe, Michael Schumacher, que não marcou tempo no Q3 e ficou em décimo. O heptacampeão, que tem desempenho inferior ao seu parceiro desde que entrou na Mercedes em 2010, ficou atrás de Rosberg em todos os grids desta temporada .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.