Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Será difícil manter o mesmo ritmo da Austrália, diz Petrov

Piloto russo acredita que será um grande desafio para a Renault conquistar novo pódio na Malásia

iG São Paulo |

O piloto da Lotus Renault Vitaly Petrov declarou nesta quinta-feira que se manter entre o pelotão frontal na Malásia será um desafio. O russo fez uma corrida surpreendente no Grande Prêmio da Austrália, conquistando o terceiro lugar, atrás de Sebastian Vettel, da Red Bull, e de Lewis Hamilton, da McLaren. “Não sabemos o que esperar. Sepang, ao contrário de Melbourne, não é um circuito de rua”, afirmou o piloto. Seu companheiro de equipe, Nick Heidfeld, foi o 12º na Austrália.

O pódio de Petrov, primeiro de sua carreira, dificilmente será mantido, segundo ele próprio. Como principais adversários para a próxima corrida, o russo considera Red Bull, McLaren e Ferrari, pois “são equipes muito rápidas”, afirma o piloto, sem deixar de citar a Mercedes. “Não posso esquecer a Mercedes, porque mesmo que não tenham feito uma boa estreia, nunca se sabe”, alertou. “Talvez a Renault possa criar boas táticas e competir com essas escuderias”, completou.

Quem corrobora com a opinião do piloto é o seu chefe de equipe, Eric Boullier. De acordo com o manager, o desempenho de estreia da equipe não condiz integralmente com a realidade para o resto da temporada. O GP da Malásia acontecerá no próximo domingo.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG