Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Senna aposta em Williams entre os dez primeiros no GP da Malásia

Brasileiro considera uma boa posição no grid de largada essencial para um melhor resultado na corrida

Gazeta |

O primeiro final de semana de corrida da Fórmula 1 não foi bom para os brasileiros. Bruno Senna e Felipe Massa se envolveram em um acidente no GP da Austrália e foram obrigados a abandonar a prova. O piloto da Williams espera não ter o mesmo azar no circuito de Sepang, na Malásia, neste domingo (25).

Leia também: Rubinho é o mais votado para substituir Massa em enquete italiana

"A temporada começou na semana passada e espero que todo o azar tenha ficado por lá", comentou Senna, que disputa sua primeira temporada pela Williams. Para ele, melhorar o grid de largada facilitará a busca por uma boa colocação no fim da prova. "Se você começa no meio do grid, as chances de alguém bater em você são mais altas", explicou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O brasileiro destacou sua performance no último final de semana utilizando os pneus médios, com os quais conseguiu se aproximar do companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado. "Se você olhar para o último fim de semana, minha performance comparada a do Pastor foi bastante similar com os pneus médios. Aqui temos os médios e os duros e acho que vou me dar bem com eles", projetou.

Senna mostrou confiança na melhora da equipe e planeja terminar o GP da Malásia entre os dez primeiros: "A única razão para não estarmos no top dez é se não fizermos um trabalho tão bom quanto os outros. Todos a nossa volta têm a chance de estar no top dez".

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

O piloto ressaltou que o aquecimento de pneus será mais simples no circuito de Sepang em relação ao GP da Austrália. No entanto, Senna terá menos tempo para treinar, já que o piloto de testes Valtteri Bottas guiará na primeira prática livre. "As coisas aqui são um pouco mais simples no que diz respeito ao aquecimento dos pneus para a classificação", analisou. "Mas este fim de semana será diferente porque Valtteri vai guiar na primeira sessão", concluiu.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Malásia*

Quinta-feira, 22 de março
1º treino livre: 23h

Sexta-feira, 23 de março
2º treino livre: 3h

Sábado, 24 de março
3º treino livre: 2h
Classificatório: 5h

Domingo, 25 de março
Grande Prêmio da Malásia: 5h

* Sempre pelo horário de Brasília

Leia tudo sobre: f1bruno sennawilliamsGP da MalásiaFelipe MassaSepang

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG