Brasileiro considera uma boa posição no grid de largada essencial para um melhor resultado na corrida

O primeiro final de semana de corrida da Fórmula 1 não foi bom para os brasileiros. Bruno Senna e Felipe Massa se envolveram em um acidente no GP da Austrália e foram obrigados a abandonar a prova. O piloto da Williams espera não ter o mesmo azar no circuito de Sepang, na Malásia, neste domingo (25).

Leia também: Rubinho é o mais votado para substituir Massa em enquete italiana

"A temporada começou na semana passada e espero que todo o azar tenha ficado por lá", comentou Senna, que disputa sua primeira temporada pela Williams. Para ele, melhorar o grid de largada facilitará a busca por uma boa colocação no fim da prova. "Se você começa no meio do grid, as chances de alguém bater em você são mais altas", explicou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O brasileiro destacou sua performance no último final de semana utilizando os pneus médios, com os quais conseguiu se aproximar do companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado. "Se você olhar para o último fim de semana, minha performance comparada a do Pastor foi bastante similar com os pneus médios. Aqui temos os médios e os duros e acho que vou me dar bem com eles", projetou.

Senna mostrou confiança na melhora da equipe e planeja terminar o GP da Malásia entre os dez primeiros: "A única razão para não estarmos no top dez é se não fizermos um trabalho tão bom quanto os outros. Todos a nossa volta têm a chance de estar no top dez".

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

O piloto ressaltou que o aquecimento de pneus será mais simples no circuito de Sepang em relação ao GP da Austrália. No entanto, Senna terá menos tempo para treinar, já que o piloto de testes Valtteri Bottas guiará na primeira prática livre. "As coisas aqui são um pouco mais simples no que diz respeito ao aquecimento dos pneus para a classificação", analisou. "Mas este fim de semana será diferente porque Valtteri vai guiar na primeira sessão", concluiu.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Malásia*

Quinta-feira, 22 de março
1º treino livre: 23h

Sexta-feira, 23 de março
2º treino livre: 3h

Sábado, 24 de março
3º treino livre: 2h
Classificatório: 5h

Domingo, 25 de março
Grande Prêmio da Malásia: 5h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.