Ex-chefe de equipe e analista de F1 da BBC, Jordan afirma que patrocínio ajudou brasileiro a assumir vaga de titular

De acordo com Eddie Jordan, Bruno Senna substitui Heidfeld no GP da Bélgica
Divulgação
De acordo com Eddie Jordan, Bruno Senna substitui Heidfeld no GP da Bélgica
De acordo com Eddie Jordan, ex-chefe de equipe e especialista de automobilismo do portal britânico BBC , Bruno Senna substituirá Nick Heidfeld no Grande Prêmio da Bélgica deste domingo (28). Segundo Jordan, além da insatisfação da Lotus Renault com o alemão , pesa também o fato do brasileiro ter conseguido patrocinadores importantes. A reportagem do iG entrou em contato com a assessoria de imprensa do piloto brasileiro, mas esta informou que não tem contato com o piloto desde a última quinta-feira (18) e, portanto, não confirmou a informação oficialmente.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Será a primeira vez que Senna vai correr desde a temporada passada, quando dirigiu pela Hispania. Com 27 anos, o sobrinho de Ayrton é cotado para seguir como titular em todas as provas seguintes da temporada.

Até este momento em 2011, Senna só entrou na pista para realizar o primeiro treino livre no fim de semana do GP da Hungria . Na sessão, o brasileiro fez o 15º melhor tempo . Heidfeld assumiu a condição de titular da Renault no início da temporada por conta do grave acidente de Robert Kubica em fevereiro. Depois de conquistar um terceiro lugar na segunda etapa do calendário, o GP da Malásia , o rendimento do alemão caiu, o que desagradou a chefia da equipe.

O GP da Bélgica acontece neste domingo às 9h (Brasília). Acompanhe todos os treinos livres, o classificatório e a prova no Tempo Real do iG .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.