Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Senna substitui Heidfeld no GP da Bélgica, diz Eddie Jordan

Ex-chefe de equipe e analista de F1 da BBC, Jordan afirma que patrocínio ajudou brasileiro a assumir vaga de titular

iG São Paulo |

Divulgação
De acordo com Eddie Jordan, Bruno Senna substitui Heidfeld no GP da Bélgica
De acordo com Eddie Jordan, ex-chefe de equipe e especialista de automobilismo do portal britânico BBC, Bruno Senna substituirá Nick Heidfeld no Grande Prêmio da Bélgica deste domingo (28). Segundo Jordan, além da insatisfação da Lotus Renault com o alemão, pesa também o fato do brasileiro ter conseguido patrocinadores importantes. A reportagem do iG entrou em contato com a assessoria de imprensa do piloto brasileiro, mas esta informou que não tem contato com o piloto desde a última quinta-feira (18) e, portanto, não confirmou a informação oficialmente.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Será a primeira vez que Senna vai correr desde a temporada passada, quando dirigiu pela Hispania. Com 27 anos, o sobrinho de Ayrton é cotado para seguir como titular em todas as provas seguintes da temporada.

Até este momento em 2011, Senna só entrou na pista para realizar o primeiro treino livre no fim de semana do GP da Hungria. Na sessão, o brasileiro fez o 15º melhor tempo. Heidfeld assumiu a condição de titular da Renault no início da temporada por conta do grave acidente de Robert Kubica em fevereiro. Depois de conquistar um terceiro lugar na segunda etapa do calendário, o GP da Malásia, o rendimento do alemão caiu, o que desagradou a chefia da equipe.

O GP da Bélgica acontece neste domingo às 9h (Brasília). Acompanhe todos os treinos livres, o classificatório e a prova no Tempo Real do iG.

Leia tudo sobre: F1Bruno SennaLotus Renaultheidfeld

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG