Tamanho do texto

Brasileiro não corre na pista desde 2010, quando terminou em 16º com a HRT

Em bom momento na Williams, após garantir os primeiros pontos da equipe na temporada 2012 da Fórmula 1 , o brasileiro Bruno Senna terá que passar por um novo período de aprendizado para manter a boa fase. Ele não disputou o Grande Prêmio da China no ano passado e terá que se readaptar às características do circuito de Xangai .

Leia também: Pat Fry vê Ferrari quase 1s mais lenta que rivais

"O carro está bom e mostrando bom ritmo, então estou confiante sobre nossas chances na China. Não corro lá há dois anos, então terei que trabalhar duro para reaprender o circuito", afirmou o brasileiro, oitavo colocado no Mundial de Pilotos , com oito pontos marcados.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Senna correu em Xangai na Fórmula 1 apenas em 2010, pela HRT, quando ficou na 16ª colocação, duas voltas atrás do vencedor Jenson Button. Em 2011, o brasileiro passou a primeira metade da temporada como terceiro piloto da Lotus-Renault e disputou apenas as últimas oito provas do ano.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Tenho boas memórias do circuito porque há uma boa mistura de curvas de alta e baixa velocidade e grandes oportunidades de ultrapassagem. Tive uma boa corrida na Malásia e espero que possa continuar nessa forma em Xangai", avaliou o sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na China*:

Quinta-feira, 12 de abril
1º treino livre: 23h

Sexta-feira, 13 de abril
2º treino livre: 3h

Sábado, 14 de abril
3º treino livre: 0h
Classificatório: 3h

Domingo, 15 de abril
Grande Prêmio da China: 4h

* Sempre pelo horário de Brasília