Brasileiro da Lotus Renault fez em Yas Marina uma de suas melhores corridas em 2010

selo

O brasileiro Bruno Senna não escondeu o otimismo para o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, que acontece neste domingo (13), às 11h (Brasília), no circuito de Yas Marina . O piloto da Renault revelou ter amplo conhecimento da pista e lembrou que teve uma de suas melhores provas do ano passado no local, quando, ainda pela fraca equipe Hispania, conseguiu um 19º lugar.

Veja também: Barrichello confia na asa móvel para melhorar o GP de Abu Dhabi

"Em Abu Dhabi e no Brasil (terminou em 21º lugar) tive minhas duas melhores provas na temporada passada, nas quais não tive problemas com o carro. Conheço bem o circuito de Yas Marina, me dou bem com a pista. Gostei de pilotar lá e vou bem neste circuito. Acho que podemos ter um fim de semana forte se tudo der certo", avaliou Senna.

Com o campeonato de 2011 já decidido, os pilotos lutam agora para bater marcas pessoais nas duas últimas etapas. O objetivo de Bruno não é diferente: ele espera voltar a pontuar na temporada, como fez no GP da Itália, quando marcou seus únicos dois pontos, ao ficar na nona colocação.

"Precisamos ser realistas, mas também colocar o máximo de esforço para conseguirmos tirar o máximo possível do fim de semana. Em termos de expectativa, nós sempre aguardamos até os treinos livres de sexta-feira para saber o que esperarmos em termos de resultado. Mas acreditamos que podemos fazer um bom trabalho em Abu Dhabi", declarou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Apesar do otimismo, o brasileiro admitiu que o circuito não é bom para as características da Renault. "O nosso carro não vai bem em curvas de baixa velocidade. Será uma longa corrida e eu acho que as outras equipes levam um pouco de vantagem, mas nos esforçaremos para ficar no nível de nossos rivais", garantiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.