Documentário que conta a trajetória do piloto brasileiro arrecadou $614,000 no primeiro fim de semana

O filme sobre a trajetória de Ayrton Senna, que foi lançado na última sexta-feira (3) no Reino Unido , quebrou o recorde de maior bilheteria na semana de estreia de um documentário na história do cinema britânico. Com o sucesso, a Universal exibirá o filme em mais salas de cinema na próxima semana.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Senna" arrecadou $614,000 em seu primeiro fim de semana, o que é um novo recorde para o gênero. Como comparação, o aclamado documentário “Touching the void – uma história de sobrevivência” teve em seu fim de semana de estreia um faturamento bruto de menos de um terço do filme sobre o piloto brasileiro.

A película tem recebido muitos elogios dos críticos britânicos, com Jeremy Clarkson chamando o documentário de “imperdível” e o critico de cinema da BBC, Marke Kermode, descrevendo-o como um dos dois filmes obrigatórios do ano. “Senna” também teve grande volume de publicidade nas últimas semanas. O público e a mídia têm apontado para as qualidades viscerais do filme e sua história convincente, que tem forte apelo mesmo entre aqueles que não são fãs da F1.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.