Em sua estreia na temporada, piloto da Lotus Renault larga em sétimo, à frente de campeões do mundo e do companheiro de equipe
Siga o iG Automobilismo no Twitter
No ano passado, seu primeiro na F1, Senna fez 18 corridas pela Hispania. Sua melhor posição de largada foi um 18º lugar, conquistado justamente em Spa-Francorchamps – pista que recebe neste domingo (28), às 9h (de Brasília), o Grande Prêmio da Bélgica. Em 2010, o brasileiro largou ainda em 20ª na Alemanha e, em todas as outras etapas do ano, saiu das duas últimas filas.
O sétimo lugar conquistado por Senna é também o quarto melhor resultado da Lotus Renault em classificatórios em 2011. Rival do brasileiro pela vaga de titular , Nick Heidfeld superou esta marca apenas uma vez – largou em sexto no Grande Prêmio da Malásia . A sexta colocação também foi alcançada por Vitaly Petrov no GP da Austrália e no Grande Prêmio da Espanha . O russo ainda largou em sétimo na Turquia .
Enquanto esteve no assento, Heidfeld conseguiu bater Petrov em treinos classificatórios em somente três das 11 primeiras etapas do ano – na Malásia, no Canadá e na Europa . Logo em sua estreia, Senna já conseguiu superar o russo.