Em sua estreia na temporada, piloto da Lotus Renault larga em sétimo, à frente de campeões do mundo e do companheiro de equipe

Em sua estreia como titular da Lotus Renault, Bruno Senna vai largar da melhor posição que já conseguiu em sua carreira na Fórmula 1 . Neste sábado (27), no treino classificatório para o Grande Prêmio da Bélgica , o brasileiro conquistou a sétima colocação e superou, entre outros, Fernando Alonso, oitavo, Jenson Button, 13º, e Vitaly Petrov, seu companheiro de equipe, que obteve o décimo lugar.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Bruno Senna foi bem em seu primeiro classificatório pela Lotus Renault
Getty Images
Bruno Senna foi bem em seu primeiro classificatório pela Lotus Renault

No ano passado, seu primeiro na F1, Senna fez 18 corridas pela Hispania. Sua melhor posição de largada foi um 18º lugar, conquistado justamente em Spa-Francorchamps – pista que recebe neste domingo (28), às 9h (de Brasília), o Grande Prêmio da Bélgica. Em 2010, o brasileiro largou ainda em 20ª na Alemanha e, em todas as outras etapas do ano, saiu das duas últimas filas.

O sétimo lugar conquistado por Senna é também o quarto melhor resultado da Lotus Renault em classificatórios em 2011. Rival do brasileiro pela vaga de titular , Nick Heidfeld superou esta marca apenas uma vez – largou em sexto no Grande Prêmio da Malásia . A sexta colocação também foi alcançada por Vitaly Petrov no GP da Austrália e no Grande Prêmio da Espanha . O russo ainda largou em sétimo na Turquia .

Enquanto esteve no assento, Heidfeld conseguiu bater Petrov em treinos classificatórios em somente três das 11 primeiras etapas do ano – na Malásia, no Canadá e na Europa . Logo em sua estreia, Senna já conseguiu superar o russo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.