Tamanho do texto

Brasileiro rodou no segundo treino livre desta sexta-feira para o GP do Japão, mas seu carro não sofreu danos

Na madrugada desta sexta-feira (7), Bruno Senna participou dos primeiros treinos livres para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 . O brasileiro ficou em 11º na primeira prática , mas rodou na segunda sessão e saiu da pista. No entanto, sua Lotus Renault não foi danificada e o piloto pôde completar o teste normalmente, terminando em 14º . Neste sábado (8), às 2h (de Brasília), acompanhe o treino classificatório no Tempo Real do iG .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“O principal problema que temos enfrentado é com a perda de tração, principalmente na curva 1, o que resultou em uma rodada. Mas consegui voltar à pista com a ajuda dos fiscais e sem dano algum para o carro, dando continuidade ao que estava programado”, explicou Senna.

Bruno afirmou também que a equipe tem trabalhado muito para acertar o ajuste do carro para a pista de Suzuka e para melhorar o desempenho em relação ao GP de Cingapura , quando nenhum dos seus pilotos pontuou.

“Foi ótimo dirigir em Suzuka de novo, porque é um circuito fantástico. Passamos o dia trabalhando na nova carenagem, fazendo algumas mudanças para tentar encontrar um bom equilíbrio para o carro”, contou o piloto. “Mas ainda há muito trabalho a ser feito amanhã e esse trabalho começa desde já”, alertou o brasileiro.

O GP do Japão acontece na madrugada deste domingo (9), às 3h (de Brasília).