Brasileiro avalia sexta-feira como positiva, mesmo tendo marcado o 18º tempo no segundo treino

Bruno Senna participou apenas de um dos dois treinos livres desta sexta-feira (13) no circuito de Xangai. Na primeira prática , o brasileiro cedeu sua Williams para o piloto de testes da equipe, Valtteri Bottas. Senna reassumiu o carro na segunda sessão e, apesar de ter terminado em 18º, ficou satisfeito com seu desempenho.

Leia também: Schumacher bate Hamilton e domina segundo treino em Xangai

“O segundo treino foi positivo para nós”, avaliou Senna. “Não conheço o circuito muito bem, então é uma curva de aprendizagem íngreme, mas estou aprendendo a toda hora e teremos algumas melhoras amanhã”, explicou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O brasileiro não corre na pista chinesa desde 2010, quando foi 16º com a Hispania. No ano passado, ele não disputou a prova porque ainda era piloto reserva da Lotus-Renault. Por isso, terá que se esforçar em dobro para aprender as características do circuito.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Depois de conquistar na Malásia o melhor resultado de sua carreira na Fórmula 1 , com o sexto lugar, Senna busca repetir a boa apresentação no GP da China. A corrida em Xangai será realizada neste domingo (15), às 4h (de Brasília). Antes disso, no sábado, às 3h, acontece o treino classificatório para a prova.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.