Schumacher na pista e três tricampeões nos bastidores inflacionam galeria de vencedores

A última etapa do Mundial de Fórmula 1 em Interlagos pode não valer o título de 2011, já decidido, mas reúne nada menos do que dez campeões da categoria – dois deles brasileiros – que somam ao todo 25 títulos mundiais.

Leia também: Sebastian Vettel é pole em Interlagos e bate mais um recorde

 Michael Schumacher, com sete títulos, lidera a lista. Três tricampeões já aposentados estão participando do final de semana em São Paulo. Nelson Piquet vai pilotar sua Brabham campeã em 1981 . O brasileiro ainda levou o título em 1983 e 1987. Além dele, Niki Lauda, campeão em 1975, 1977 e 1984, trabalha em Interlagos como comentarista da TV Alemã. O terceiro tricampeão presente, e mais antigo deles, é Jackie Stewart, que foi campeão em 1969, 1971 e 1973.

Nelson Piquet (esq), Niki Lauda (centro) e Jackie Stewart (dir) somam, juntos, nove títulos mundiais
Reuters
Nelson Piquet (esq), Niki Lauda (centro) e Jackie Stewart (dir) somam, juntos, nove títulos mundiais

Três bicampeões fazem parte do seleto grupo. Além de Sebastian Vettel, atual bicampeão, e Alonso, campeão em 2005 e 2006, Emerson Fittipaldi circulou pelo paddock durante a semana do GP. O brasileiro inclusive reclamou por ter sido barrado ao tentar conversar com Bernie Ecclestone .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Outros três pilotos que levaram o título apenas uma vez completam o time. Os dois da McLaren, Lewis Hamilton e Jenson Button, e o canadense Jacques Villeneuve, convidado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.