Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Segundo na China, Vettel segue líder isolado do Mundial

Vitória fez Hamilton ultrapassar seu companheiro, Jenson Button, e assumir vice-liderança do campoenato

iG São Paulo |

O GP da China foi palco neste domingo da primeira vitória de Lewis Hamilton na temporada. O resultado marcou o fim da hegemonia de Sebastian Vettel no ano - o alemão da Red Bull ganhou os dois primeiros GPs. Em Xangai, Vettel foi o segundo. O resultado ainda o deixa tranquilo na liderança do Mundial de Pilotos, com 68 pontos. A vitória colocou Hamilton no segundo posto, com 47 pontos.

Siga o iG automobilismo no Twitter

Quarto lugar na corrida, Jenson Button caiu uma posição na tabela e agora ocupa a terceira posição no Mundial, com 38 pontos. Mark Webber, terceiro na corrida, tem um ponto a menos do que o piloto da McLaren.

Felipe Massa concluiu a etapa na frente de Fernando Alonso e atingiu os 24 pontos, mas ainda permanece dois pontos atrás do espanhol que, com o sétimo lugar na China, acumula 26 pontos na temporada.

Com dois pontos conquistados, já que terminou em nono, Vitaly Petrov se manteve em sétimo no campeonato com 17 pontos, seguido pelo seu companheiro de equipe, Nick Heidfeld, que não pontuou em Xangai.

Nico Rosberg, quinto na corrida, conquistou seus primeiros pontos na temporada e subiu para a nona posição no geral. Seu companheiro de Mercedes, Michael Schumacher, concluiu a prova em oitavo e somou mais dois pontos para ficar com seis, um a menos que o décimo colocado do campeonato, Kamui Kobayashi.

No Mundial de Construtores a Red Bull segue firme na liderança, com 105 pontos, agora seguida de perto pela McLaren, que tem 85. A Ferrari é a terceira colocada, com 50 pontos, à frente da Renault, que tem 36 pontos.

Confira a classificação dos Mundiais de Pilotos e Construtores:


MUNDIAL DE PILOTOS

1° Sebastian Vettel - 68
2° Lewis Hamilton - 47
3° Jenson Button - 38
4° Mark Webber - 37
5° Fernando Alonso - 26
6° Felipe Massa - 24
7° Vitaly Petrov - 17
8° Nick Heidfeld - 15
9° Nico Rosberg - 10
10° Kamui Kobayashi - 7
11° Michael Schumacher - 6
12° Sébastien Buemi - 4
13° Adrian Sutil - 2
14º Paul di Resta - 2

MUNDIAL DE CONSTRUTORES

1° Red Bull - 105
2° McLaren - 85
3° Ferrari - 50
4° Renault - 32
5° Mercedes - 16
6° Sauber - 7
7° Toro Rosso - 4
8° Force India - 4

 

Leia tudo sobre: ClassificaçãoGP da China

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG