Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Sebastian Vettel mantém tradição e batiza novo carro de Abbey

Piloto alemão repete superstição de dar nomes de mulheres a seus bólidos

iG São Paulo |

Seguindo a tradição dos últimos anos na Fórmula 1, o bicampeão e supersticioso Sebastian Vettel já batizou seu novo carro para a temporada de 2012 com um nome de mulher. Nesta quarta-feira (14), o alemão anunciou que vai chamar seu RB8 de Abbey.

Leia também: Vettel alerta rivais e diz que ainda está motivado para vencer

O bem-humorado piloto explicou ao jornal alemão Bild que não há nenhuma razão especial para o nome. Questionado se Abbey se refere a “Abbey Road”, um de seus álbuns preferidos dos Beatles, ou a uma curva de Silvertone que leva o mesmo nome, o alemão negou. “Nem um nem outro. É só um nome legal”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Nos anos anteriores, além do nome de mulher, Vettel adicionava um adjetivo divertido para descrever o carro. Em 2009, Kate virou "Kate’s Dirty Sister" (Irmã safada da Kate) após mudança de chassi. Em 2010, o alemão contou com "Luscious Liz" (Liz Deliciosa) e "Randy Mandy" (Mandy Fogosa). Já no ano passado, nomeou o bólido de "Kinky Kylie" (Kylie Perversa).

Perguntado se vai adicionar um adjetivo ao nome do novo carro, Vettel disse que vai esperar o desempenho do RB8 para decidir. “Não, ainda não. Vamos ver como ela se comporta”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto ainda fez uma brincadeira sobre o degrau no bico do carro neste ano. “Um dos caras explicou que ela pode não ser muito sexy por causa do bico e precisa de uma plástica no nariz, mas ela corre como um trem”, finalizou.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Sebastian VettelRed BullRB8

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG