Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Sebastian Vettel mostra alívio após título da Red Bull

Alemão afirma que tirou uma grande peso de seus ombros após cruzar a linha de chegada na frente na Coreia

iG São Paulo |

Nesta terça-feira (18), o bicampeão Sebastian Vettel revelou que tirou uma grande peso de seus ombros após a confirmação do segundo título de Construtores da Red Bull.

Veja também: Vettel afirma que foi estúpido por tentar a melhor volta

A vitória do alemão no Grande Prêmio da Coreia do Sul no último domingo (16), somada ao terceiro lugar de Mark Webber, foi suficiente para assegurar o bicampeonato da equipe. Vettel disse que gostou de correr em Yeongam, mas que ficou aliviado ao vencer e confirmar o triunfo do time.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Parece difícil imaginar o que isso realmente significa, para o time todo e para a fábrica toda”, explicou o piloto, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1. “Não é um estímulo apenas ao pessoal que trabalha nas pistas, onde todo mundo vê que eles estão fazendo diferença. Tem muito mais acontecendo nos bastidores: o time em Milton Keynes trabalha dia após dia, todos os dias e todos os meses do ano. É responsabilidade deles construir esses dois carros competitivos que temos na pista e que são capazes de ir ao limite”, acrescentou.

“Foi muito divertido correr no domingo, mas, além disso, muita pressão saiu de meus ombros depois que cruzei a linha de chegada”, admitiu Vettel.

No entanto, o piloto da Red Bull afirmou que sua equipe não irá diminuir o ritmo agora que os dois títulos estão decididos. Segundo o alemão, a busca por vitórias será o combustível para o resto da temporada.

"Claro, as pessoas esperam que a gente relaxe e diminua o ritmo, mas essa não será a abordagem. Nós estamos aqui para vencer e fazer nosso melhor. Foi o que fizemos até agora. Tivemos a chance de vencer e nos agarramos a ela”, concluiu o alemão.

Leia tudo sobre: F1Sebastian VettelRed Bull

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG