Bicampeão diz que ainda não sabe o que causou problema em seu pneu

Sebastian Vettel abandonou sua primeira prova na temporada da Fórmula 1 neste domingo (13), no Grande Prêmio de Abu Dhabi . Um dos pneus de sua Red Bull apresentou problemas ainda nos primeiros metros da corrida e ele não conseguiu continuar na prova por danos causados à suspensão enquanto retornava aos boxes.

Veja também: Ronaldo acompanha prova da Fórmula 1 em Abu Dhabi. Veja fotos

"Senti que alguma coisa estava errada com a traseira e tive que controlar o carro. Na segunda vez que tive que fazer isso, não consegui. Tive um pneu furado e, no caminho de volta para os boxes, danifiquei tanto a suspensão que não podia mais continuar", lamentou o alemão à rede britânica de televisão BBC .

Segundo o bicampeão mundial, a Red Bull precisa analisar o motivo que causou o problema em seus pneus, para não correr riscos de enfrentar novas dificuldades no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos , prova de encerramento da temporada.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Parece que o pneu perdeu pressão repentinamente. Ele estava murcho quando fui para a segunda curva. Realmente não sei o motivo. Não fiz nada diferente de nenhuma outra volta ou outro piloto, então precisamos entender o que causou o furo", afirmou.

Em Yas Marina , Vettel tinha conquistado a pole position pela 14ª vez no ano, igualando a marca do britânico Nigel Mansell , campeão da temporada 1992. O alemão evitou fazer previsões de como seria a corrida sem seu abandono, mas acredita que teria bom ritmo de prova, até porque era líder naquele momento.

"Até aquele ponto, tivemos um começo muito bom e estava muito feliz com o carro. É difícil dizer o que poderia ter acontecido. Webber teve uma corrida difícil, mas seu ritmo era bom, então acho que o carro estava bem acertado", analisou o campeão do Mundial de Pilotos .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.