Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Sebastian Vettel lamenta erro que custou a vitória no Canadá

Alemão derrapou na última volta, e lamentou sua postura conservadora na saída do Safety Car

Gazeta |

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, líder da temporada 2011, derrapou na última volta do GP do Canadá, neste domingo (12), e foi ultrapassado pelo inglês Jenson Button, da McLaren. Após a corrida, o atual campeão da Fórmula 1 não escondeu sua decepção com o resultado, apesar de ter mantido a primeira colocação no Mundial de Pilotos.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Com certeza, estou decepcionado. Foi uma corrida muito difícil do começo ao fim e nós lideramos cada uma das voltas até a final. Provavelmente fui muito conservador depois do último Safety Car", declarou Vettel. "Liderar e depois largar isso não é o melhor sentimento", completou.

Button, que se envolveu em três batidas e foi penalizado por ultrapassar o limite de velocidade com a bandeira amarela, fez seis paradas e conquistou uma vitória histórica. Mesmo assim, Vettel ressaltou que fez seu trabalho corretamente.

"Fizemos o melhor que podíamos. É importante completar, especialmente uma corrida como esta, mas ter um erro único, que foi logo na última volta, não está sendo muito doce neste momento", completou. "Eu fui um pouco lento nos freios", finalizou.

No Mundial de Pilotos, o alemão da Red Bull ainda é o líder isolado com 161 pontos, seguido de Button com 101. Na terceira posição, está seu companheiro Mark Webber, com 94.

Leia tudo sobre: Sebastian VettelRed BullF1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG