Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Sebastian Vettel iguala recorde de poles de Nigel Mansell

Líder do classificatório em Abu Dhabi, bicampeão larga na frente pela 14ª vez no ano e tem chance de bater marca no Brasil

iG São Paulo |

Em Abu Dhabi, neste sábado (12), Sebastian Vettel bateu Lewis Hamilton com o cronômetro já zerado e garantiu sua 14ª pole position na temporada. Com a marca, o bicampeão mundial mais jovem da Fórmula 1 iguala o recorde conquistado por Nigel Mansell no Mundial de 1992, e, na próxima etapa, no Brasil, pode superar o britânico com o maior número de largadas na posição de honra em um mesmo ano.

Veja também: Confira os detalhes do classificatório deste sábado em Abu Dhabi

Assimo como o do alemão, o recorde de Mansell em 1992 também foi acompanhado do título mundial, seu único na Fórmula 1. Embora Vettel ainda tenha a chance de superar o então piloto da Williams – se conquistar a 15ª pole no Grande Prêmio do Brasil –, a marca do britânico é ainda mais impressionante do que a do bicampeão, haja vista o número reduzido de etapas em sua temporada. Em 1992 foram 16 classificatórios, e em apenas dois deles Mansell não foi o melhor. Em 2011, o calendário conta com 3 provas a mais – a de Abu Dhabi é a 18ª etapa.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Mas não é só esse recorde que Vettel busca em sua brilhante temporada. O bicampeão ainda tenta igualar a marca de 13 vitórias que Michael Schumacher atingiu em apenas um ano. Em 2004, quando corria pela Ferrari, o heptacampeão venceu 13 das 18 etapas. Para igualar o recorde do compatriota, o piloto da Red Bull precisa manter o favoritismo no GP de Abu Dhabi deste domingo (13) às 11h (Brasília) e também ganhar a 19ª e última etapa, no Brasil, no dia 27 de novembro.


 

Leia tudo sobre: sebastian vettelnigel mansellf1recordeabu dhabibrasilschumacher

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG