Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Sebastian Vettel iguala número de poles que fez em 2010

Com 10ª pole do ano, alemão ultrapassa Lauda e Piquet e se torna o oitavo que mais vezes conquistou a posição de honra na história

iG São Paulo |

Neste sábado (10), no treino classificatório para o Grande Prêmio da Itália, o alemão Sebastian Vettel conquistou sua décima pole position nesta temporada. Em meio à 13ª etapa do calendário da Fórmula 1, disputada em Monza, o piloto da Red Bull já igualou a marca que conquistou no ano passado.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Em 2010, também pela Red Bull, Vettel conseguiu largar na frente em dez das 19 etapas da temporada. O número de poles é igual ao que Ayrton Senna conquistou em 1990, ano em que se sagrou bicampeão mundial. O brasileiro ainda conseguiu superar essa marca em 1988 e 1989, temporadas em que saiu 13 vezes na posição de honra.

O recorde em uma temporada é de Nigell Mansell, que conquistou 14 poles em 1992. Ainda estão na frente de Vettel, o francês Alain Prost, que obteve 13 em 1993, Mika Hakkinen, que largou 11 vezes na pole em 1999, e Michael Schumacher, que empatou com o finlandês em 2001.

Hakkinen, aliás, é o próximo alvo de Vettel na lista dos pilotos que mais largaram na frente na história. A pole que o alemão obteve neste sábado foi sua 25ª, o que o fez superar Niki Lauda e Nelson Piquet, que têm 24, e assumir a oitava posição na lista. O finlandês é o sétimo, com 26.

O Grande Prêmio da Itália acontece neste domingo (11), às 9h (Brasília). Confira todos os detalhes da corrida em tempo real no iG Automobilismo.

Leia tudo sobre: F1Sebastian VettelNelson PiquetAyrton Senna

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG