Piloto alemão gostou da evolução do carro durante a sexta-feira, mas ainda quer melhoras

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, mostrou que ainda espera uma evolução do RB8 após os dois primeiros treinos livres da Fórmula 1 . O bicampeão mundial comentou que o carro melhorou durante esta sexta-feira (16) no circuito de Albert Park , em Melbourne, principalmente após o primeiro treino livre.

Leia também: Rubinho fala sobre a sensação de assistir aos treinos da Fórmula 1

“Esta manhã não foi muito boa – eu não estava nem um pouco feliz no carro. À tarde foi um pouco melhor, mas com todas as condições ficou difícil correr muito. Foi mais ou menos o mesmo para todos nós”, explicou.

No primeiro treino livre , Vettel terminou em décimo primeiro. Já na segunda etapa , terminou na décima posição. A melhora deixou o bicampeão mundial contente, mas Vettel afirmou que espera que o carro seja mais rápido no sábado, quando acontecerá mais um treino livre e o classificatório para a prova.

“O pouco tempo que tivemos na parte da tarde foi bom. Agora temos que achar o balanço e entender o carro um pouco mais nestas condições de circuito, e espero que possamos ir muito mais rápido amanhã”, explicou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Vettel ainda afirmou que espera chegar na decisão entre os dez primeiros do treino classificatório, para tentar largar na frente no domingo. “Amanhã o foco é entrar no Q3. Seria bom se nós estivéssemos em uma posição para controlar a corrida da frente. Há muito trabalho para fazer. A manhã não foi boa, a tarde foi melhor. Temos que aprender muito até lá”, concluiu.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Confira a programação do fim de semana da Fórmula 1 na Austrália*:

Sábado, 17 de março
3º treino livre: 0h
Classificatório: 3h

Domingo, 18 de março
Grande Prêmio da Austrália: 3h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.