Líder do campeonato ficou em 13º e 18º nos treinos livres desta sexta-feira

A melhor colocação de Sebastian Vettel nos treinos livres desta sexta-feira (8) foi o 13º lugar na primeira sessão . Na pista molhada e testando  novos componentes aerodinâmicos , o líder do Mundial de Pilotos não conseguiu extrair um bom desempenho de seu carro no primeiro dia de testes para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha , que acontece neste domingo (10) às 9h.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“O circuito foi mudando muito hoje, então foi difícil descobrir muito e entender o efeito das mudanças introduzidas este fim de semana. Mas vamos aprender mais amanhã”, explicou Vettel.

O alemão ficou em 18º na segunda prática do dia , mas diz estar satisfeito com seu carro: “Fiquei feliz com o carro hoje e com o equilíbrio, mesmo nessas condições”.

O piloto da Red Bull comentou também sobre o capacete com fotos de seus mecânicos que utilizou em homenagem aos profissionais da equipe. “Tenho todos os mecânicos no meu capacete na corrida deste ano na casa deles, para agradecê-los por todo o difícil trabalho que fazem sempre”, concluiu.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.