Alemão, que pode ser campeão na próxima prova, se disse fã do Circuito de Suzuka

A apenas um ponto de faturar o seu segundo título consecutivo na Fórmula 1 , o alemão Sebastian Vettel manteve a humildade ao falar da próxima etapa do campeonato, o Grande Prêmio do Japão, que será disputado no próximo domingo (9). O piloto da Red Bull evitou falar sobre suas chances de título, preferindo enaltecer a ida ao circuito de Suzuka, um dos mais tradicionais da categoria.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Depois de afirmar que ainda não se vê com a mão na taça da temporada, Vettel analisou o circuito onde poderá levantar seu segundo título da carreira e se tornar o mais jovem bicampeão da história da F1.

"Suzuka é uma das minhas pistas favoritas. Eles realmente não poderiam tê-la construído melhor. Não sou o único que gosta desse circuito, e o nosso carro geralmente também gosta", afirmou Vettel, que elogiou o povo japonês.

"Os fãs no Japão são especiais. O que eles passaram recentemente é algo que eu não posso imaginar, mas eles são um povo impressionante. São bastante pacientes, sempre educados e amistosos, e sua resistência é incrível. Espero poder promover um grande show para eles neste final de semana", afirmou.

Mark Webber foi outro a enaltecer a postura da população japonesa frente aos problemas enfrentados no início do ano, em virtude dos desastres naturais que devastaram o país.

"Depois dessa grande tragédia que ocorreu nio Japão no início deste ano, é ótimo fazer parte de uma coisa para a qual o povo possa se focar. Os cidadãos japoneses parecem amar a Fórmula 1 e o circuito de Suzuka é um dos melhores do mundo", afirmou o piloto australiano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.