Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Sebastian Vettel é um grande campeão, elogia Fernando Alonso

Para o espanhol, carro dominante do alemão não diminui seus méritos como piloto

iG São Paulo |

De acordo com Fernando Alonso, o alemão Sebastian Vettel, líder do Mundial de Pilotos, merece o título deste ano. O competidor da Red Bull venceu sete corridas até aqui na temporada, seis delas largando na pole – o que, na opinião do espanhol, não diminui os méritos do adversário.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Não entendo os críticos que dizem que ele não é um piloto de verdade. Ele é um grande campeão prestes a vencer seu segundo título e tem qualidades notáveis, como uma grande velocidade. Sim, ele tem o melhor carro que consegue um bom lugar no grid, mas você precisa ser capaz de tirar o máximo dele em cada corrida, e Sebastian faz isso muito bem. Mesmo em momentos difíceis ou quando ele erra, está sempre lutando pela vitória. É uma prova de suas grandes qualidades”, disse Alonso, em entrevista à revista alemã Auto Bild Motorsport.

Falando sobre seu futuro, o piloto afirmou que não pretende se aposentar antes de conquistar um título pela Ferrari. O espanhol tem contrato com a escuderia até o fim de 2016.

“É muito importante para mim. Não vou parar até ser campeão com a Ferrari. Se isso não vier até 2016, vou ficar na Fórmula 1 até 2021, por vinte anos, como Michael Schumacher fez”, declarou Alonso.

Leia tudo sobre: F1Red BullFerrariFernando AlonsoSebastian Vettel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG