Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Schumacher vê pódio distante no Grande Prêmio da Europa

Piloto alemão acredita que a Mercedes esteja atrás de Ferrari, Red Bull e McLaren em Valência

Gazeta |

Apesar do seu bom desempenho no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher não demonstra confiança para o GP da Europa, que será disputado no domingo (26), em Valência. O heptacampeão mundial ficou na quarta posição no segundo treino livre desta sexta-feira (24), mas acredita que não tem um carro bom o suficiente para buscar um lugar no pódio.

Siga o iG Automobilismo no Twitter.

"Esqueça o pódio, não estamos fortes o suficiente para isso. As Ferrais estão muito fortes e estamos atrás ainda das McLarens e das Red Bulls. Se tivermos sorte, alcançamos um desses times", disse o piloto da Mercedes.

O alemão reclamou do acerto de seu carro após os treinos em Valência. O tempo obtido por Schumacher na segunda sessão foi 0s347 mais lento do que o de Fernando Alonso, líder da atividade.

"Não acho que nosso ritmo esteja bom. Nossa volta pareceu razoável, mas isso depende de como foram as voltas dos outros pilotos", declarou.

As queixas de Schumacher foram reforçadas por seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, que apontou as mudanças no regulamento como outro motivo para as dificuldades encontradas pela equipe Mercedes.

"Essa manhã foi um pouco complicada. Perdemos algum tempo com algumas coisas no carro. Não estamos muito felizes com o acerto. Há tantas coisas, como o KERS e as novas regras de mapeamento do motor, que tudo fica um pouco mais desafiador", afirmou.

Leia tudo sobre: F1Michael SchumacherMercedes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG