Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Schumacher se preocupa com tempo imprevisível em Spa

Comemorando 20 anos na F1, heptacampeão foi o mais rápido do primeiro treino desta 6ª-feira na Bélgica

iG São Paulo |

Michael Schumacher começou bem o fim de semana de comemorações pelo seu 20º ano na F1 nesta sexta-feira (26), em Spa-Francorchamps. O heptacampeão fez a volta mais rápida do primeiro treino para o Grande Prêmio da Bélgica, já que foi um dos poucos a correr com a pista seca. Na segunda sessão, liderada por Mark Webber, o alemão ficou em 11º.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Foi uma sensação especial estar na pista hoje, para as primeiras práticas neste fim de semana de aniversário em Spa”, declarou Schumacher, que estreou na categoria em 1991, correndo no mesmo circuito.

“Muitas coisas mudaram aqui nos últimos vinte anos, mas o tempo certamente não. Hoje foi outro dia típico de Spa, com mistura de condições climáticas e poucas voltas em pista seca”, acrescentou.

O piloto da Mercedes também comentou sobre as dificuldades de guiar com o tempo instável, característico do circuito belga: “As condições do tempo significaram que não pudemos trabalhar muito nos ajustes do carro, apesar de termos feito a maior parte dos tempos no limite quando o circuito estava seco. Será difícil encontrar a configuração certa para domingo, porque o tempo aqui é sempre muito imprevisível”.

A corrida na Bélgica, 12ª etapada da temporada, acontece neste domingo (28), às 9h (horário de Brasília). O iG acompanha tudo em tempo real.
 

Leia tudo sobre: F1Michael SchumacherMercedesSpa-Francorchamps

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG