Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Schumacher espera bom resultado para comemorar seus 20 anos na F1

Corrida deste domingo será especial para o alemão, que estreou na F1 em 1991, no circuito de Spa-Francorchamps

iG São Paulo |

Michael Schumacher espera conseguir um bom resultado em Spa-Francorchamps neste domingo (28) para marcar o 20º aniversário de sua estreia na F1.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

No dia 25 de agosto de 1991, o alemão participou da primeira corrida de Fórmula 1 de sua carreira, pela Jordan, no mesmo circuito belga que vai sediar a prova nesta temporada. Vinte anos depois, Schumacher, agora o maior campeão da história da categoria, espera repetir os bons resultados que já obteve nesta pista.

"A corrida em Spa certamente terá um toque especial desta vez, já que é onde corri minha primeira prova de F1, 20 anos atrás”, declarou o piloto da Mercedes. “É difícil acreditar que foi há tanto tempo. Muita coisa mudou nesses 20 anos, mas uma não: a pista continua sensacional. Adoro a natureza do local e o formato resultante, com todos os altos e baixos”, disse.

“Para mim, Spa lembra minha sala de estar, porque foi o palco de muitos momentos marcantes na minha carreira esportiva. É por isso que, desta vez, gostaria de agradecer especificamente meus fãs, por sua lealdade e apoio”, acrescentou o alemão.

Ele se mostrou otimista para a corrida deste fim de semana: “Estamos voltando das férias de verão com motivação e energia renovadas e tentaremos colocar um ponto de exclamação no Grande Prêmio da Bélgica”.

Ao lado de Schumacher em todos os sete títulos mundiais conquistados pelo alemão, Ross Brawn, atualmente chefe da Mercedes, está ansioso para celebrar o marco: “Parabés a Michael, que completa seu 20º aniversário na F1 neste fim de semana. Tem sido uma honra e um privilégio trabalhar tão perto dele em 17 desses 20 anos e estou ansioso por mais bons momentos juntos daqui para frente”.

Leia tudo sobre: F1Michael SchumacherMercedesRoss Brawn

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG