Heptacampeão mundial diz que seu companheiro de equipe é um dos melhores neste aspecto

Nas 11 corridas disputadas na temporada até aqui, Michael Schumacher largou apenas uma vez na frente de Nico Rosberg , seu companheiro de equipe na Mercedes. O heptacampeão mundial admitiu que precisa melhorar seu desempenho nos classificatórios, mas também elogiou a velocidade do compatriota.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Parece que, nas corridas, meu desempenho é melhor do que nos classificatórios. Existem muitas razões para isso que seriam muito complicadas de explicar, e tivemos alguns problemas técnicos aqui e ali algumas vezes. Mas Nico é realmente um dos melhores no classificatório, seu desempenho é impressionante”, disse Schumacher, em entrevista à revista alemã Auto motor und Sport .

Apesar de decepcionado, o heptacampeão mundial acredita em melhora, tanto em seu desempenho quanto no carro da Mercedes.

“Claro que estou decepcionado se meu desempenho no classificatório não está de acordo com as expectativas. Mas isso é algo apenas instantâneo. Não muda o fato de que eu não sou abalado por contratempos e falhas, e não detém a equipe de continuar trabalhando na direção das nossas metas. Estou firmemente convencido de que a Mercedes vai, mais uma vez, assegurar vitórias e ser uma favorita na briga pelo Mundial”, declarou Schumacher.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.