Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Para Schumacher, GP da Malásia mostrará ritmo real dos carros

Apesar de abandonar na última corrida, alemão está confiante no W03

iG São Paulo |

Michael Schumacher espera entender melhor a posição da Mercedes em relação aos seus rivais a partir do fim de semana do Grande Prêmio da Malásia.

Leia também: Vettel reconhece vantagem da McLaren, mas prevê recuperação

Na corrida de abertura da temporada, o GP da Austrália, o alemão estava na terceira colocação quando sofreu um problema na caixa de câmbio e teve que abandonar. No entanto, ele alertou que o circuito de Melbourne não dá a melhor indicação de como os carros vão se comportar ao longo do ano.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Mesmo com a decepção na primeira corrida em Melbourne, vimos que o nosso carro é capaz de nos colocar no meio da disputa”, disse Schumacher. “Claro que não esquecemos que o circuito de Melbourne não representa a verdadeira competitividade das equipes, mas, mesmo assim, o carro me dá confiança para o resto da temporada”, acrescentou.

Para o heptacampeão, a etapa da Malásia, neste fim de semana, mostrará melhor o ritmo de cada carro: “Sepang será interessante para todos, porque dará a primeira pista da real força dos carros. A série de curvas rápidas e lentas dá uma boa indicação de onde você está, o que faz da corrida na Malásia divertida para pilotos e engenheiros, além de um grande desafio para homem e máquina. Estou ansioso para isso”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Apesar da Mercedes ter saído da Austrália sem somar pontos no campeonato, o chefe da equipe, Ross Brawn, também acredita que o W03 é capaz de muito mais.

“Estamos trabalhando muito e ainda teremos muito o que fazer antes de voltarmos à pista na Malásia”, contou o dirigente. “Temos um carro fundamentalmente bom, agora cabe a nós otimizar o seu desempenho e atingir seu potencial na pista”, concluiu.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Malásia*

Quinta-feira, 22 de março
1º treino livre: 23h

Sexta-feira, 23 de março
2º treino livre: 3h

Sábado, 24 de março
3º treino livre: 2h
Classificatório: 5h

Domingo, 25 de março
Grande Prêmio da Malásia: 5h

* Sempre pelo horário de Brasília

Leia tudo sobre: F1Michael SchumacherMercedesRoss BrawnGP da Malásia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG