Satisfeito com o resultado que alcançou no Japão, heptacampeão dá os parabéns para o piloto da Red Bull

Heptacampeão mundial de Fórmula 1 , o alemão Michael Schumacher disse estar orgulhoso de seu compatriota Sebastian Vettel, que neste domingo (9) conquistou pela segunda vez o título da categoria ao chegar na terceira posição no Grande Prêmio do Japão . Juntos, os dois pilotos da Alemanha têm nove títulos e, assim, o país ultrapassou o Brasil em número de conquistas na F1 .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Gostaria de parabenizar Sebastian e sua equipe que têm sido excepcionais durante todo este ano", afirmou Schumacher, um dos ídolos de Vettel . "É extremamente emocionante ver ele ganhar o Mundial novamente, estou muito feliz por ele e até um pouco orgulhoso", completou.

Schumacher teve boa participação na corrida que garantiu a Vettel o título da F1 com quatro provas de antecipação. O alemão conseguiu terminar a prova na sexta colocação, resultado melhor do que o esperado.

"Fiquei muito feliz pelo que conseguimos em Suzuka porque maximizamos o potencial do carro e conseguimos uma boa corrida. A equipe fez um grande trabalho durante todo o fim de semana. Acho que não havia mais nada para esperar e conquistar aqui", avaliou Schumacher.

Confira fotos da carreira do bicampeão Sebastian Vettel:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.