Heptacampeão esperava que a Mercedes estivesse mais competitiva nessa primeira metade do ano

Sete vezes campeão da Fórmula 1 , o alemão Michael Schumacher não escondeu nesta quinta-feira (21), às vésperas da corrida em Nurburgring , que está decepcionado com a temporada que a sua equipe, a Mercedes, vem fazendo este ano.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Sim, estou (decepcionado). Totalmente", respondeu aos jornalistas. "Todos nós esperávamos algo diferente. Estávamos muito empolgados indo para a Austrália, depois de um bom teste de inverno. Não foi como achávamos que seria, mas espero que possamos melhorar".

O alemão também cravou que agora é impossível para o time pensar em vencer corridas neste momento. "Não acho que estamos nesta posição. Nós estamos no caminho, realmente melhoramos, mas os resultados não mostram isso", acrescentou.

No entanto, Schumacher ressaltou que espera melhorias na Mercedes para que, no futuro, a tradicional equipe prateada consiga chegar forte para brigar pelas vitórias. "Se nós vermos a organização, quais são as ações para o futuro, fico bastante otimista. Você tem que progressivamente dar passos para a frente, e é isso que estamos fazendo", explicou.

Já para a corrida disputada em seu país, neste domingo (24), Schumacher não esconde que se sente diferente no circuito germânico de Nurburgring . "Eu tenho muitas recordações deste lugar, e com as melhorias recentes, esperamos melhorar nosso ganho e proporcionar algo para nossos fãs. O clima será interessante, mas ouvir nosso pessoal, em termos de melhorias, e nos posicionar em relação às regras que voltaram será interessante", concluiu, referindo-se aos difusores aquecidos, liberados novamente pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.